Foto: Marcos Corrêa.

Na última sexta-feira, 10, Luiz Fux tocou a campainha da casa de Washington Cinel, nos Jardins, em São Paulo, limpou os sapatos no capacho, entrou, almoçou, palitou os dentes, afrouxou a gravata, limpou a garganta e, amante do rock, cantou para os convivas, para uma plateia de “empreendedores” bolsonaristas, do rei da esfirra ao rei do jeans.

O anfitrião, Washington Cinel, é fundador e presidente do conselho de administração da Gocil, que é uma das maiores empresas de “segurança privada” do país. A Gocil planeja uma IPO para 2022 e está preocupada com o “risco político” de o bolsonarismo de Cinel acabar baixando o valor de mercado da empresa, como aconteceu com a Havan do Veio da Havan.

Luiz Fux é presidente do Supremo Tribunal Federal e, à vontade em comezainas que jamais serão vermelhas, parece não ter lá grandes preocupações, por mais que dois dias antes do jantar – e da cantoria – tenha franzido o cenho ao dar uma “resposta dura” ao 7 de setembro golpista de Bolsonaro e de seus apoiadores.

Outro apoiador de Bolsonaro que estava no rango com gogó nos Jardins é o dono da SmartFit, Edgard Corona, que já foi flagrado tentando angariar recursos em um grupo de Whatsapp de empresários bolsonaristas para impulsionar mensagens – “precisamos investir em mkt” – contra o Congresso Nacional.

Edgard Corona teve os sigilos bancário e fiscal quebrados por Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das Fake News, por suspeita de financiar incentivos à “quebra da normalidade institucional e democrática”.

E o “guitarrista supremo“, quebra o quê, além de – Yeah! – quebrar tudo no palco?

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário