Deputado Sargento Fahur (Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados).

Sob o nome fantasia, ou melhor, fantasioso de “Encontro da indústria de defesa”, Eduardo Bolsonaro e dois deputados bolso-armamentistas estreantes no Congresso Nacional promoveram nesta quinta-feira, 9, na Câmara dos Deputados, um encontro de colecionadores de armas, atiradores e caçadores de javalis.

A pauta do Encontro Legislativo, oficialmente registrada no site da Câmara, era esta:

“O encontro visa trabalhar na implementação de políticas e iniciativas que busquem associar a recomposição da capacidade operativa da Marinha, do Exército e da Aeronáutica à busca de autonomia tecnológica e ao fortalecimento da Base Industrial de Defesa”.

Mas sobre isso descrito acima não houve a mais pálida fumaça. O que teve foi um aperitivo do que será a 57ª Legislatura do Congresso Nacional. Teve, por exemplo, “o temido Sargento Fahur”, que foi como o mestre de cerimônias do evento, um servidor público, chamou à tribuna do auditório o deputado Gilson Cardoso Fahur (PSD-PR).

Na tribuna de um auditório da Câmara dos Deputados, “o temido Sargento Fahur” disse coisas como “por circunstâncias que até agora eu não engoli, o desgraçado desarmamentista ganhou a eleição”; “esse ser maligno que assumiu a presidência da República”; e, aos berros: “acha que me ofendem me chamando de bolsonarista? Malditos! babacas!”.

Exaltado, o deputado Sargento Fahur exerceu assim seu direito de parlar, abordando a portaria do Ministério da Justiça que determina prazo de 60 dias para os CACs cadastrarem suas armas de fogo no Sistema Nacional de Armas, gerido pela Polícia Federal:

“Trabalhei 35 anos na Polícia Militar dando coronhada e tiro na cabeça de vagabundo, continuo combatendo vagabundo no Parlamento, e vou andar desarmado?”.

E desafiou, novamente aos berros:

“Flavio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merda!”.

Veja aqui, no final do vídeo:

Ainda existe Comissão de Ética na Câmara dos Deputados?

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário