Na última quinta-feira, 14, um fuzil T4 5,56x45mm semi-automático com capacidade para 30 tiros da Taurus Armas, segundo descrição do portal UOL, foi encontrado com um membro do PCC na cidade mineira de Uberaba.

Depois, descobriu-se que o membro do PCC comprou esta e outras armas legalmente com autorização do Exército do general Paulo Sergio Nogueira, ministro da Defesa. O Exército deu ao homem uma licença de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) apesar de sua extensa ficha corrida.

Um fuzil T4 5,56x45mm semi-automático 30 tiros da Taurus, na variação “nato”, acaba de ser adicionado pelo Ministério da Defesa à lista de Produtos Estratégicos de Defesa. A inclusão se deu por portaria assinada no último 8 de junho pelo general Paulo Sergio.

Produtos Estratégicos de Defesa são aqueles de interesse estratégico para a defesa nacional “pelo conteúdo tecnológico, pela dificuldade de obtenção ou pela imprescindibilidade”.

Em postagem recente em suas redes sociais, a Taurus diz que seu fuzil 5.56 T4 “nato” é “indicado para uso militar e policial, mas também já encontramos o T4 em competições de tiro esportivo”. O site Casa do Tiro vende o T4 5.56 “nato” por R$ 16.758,00 à vista no débito:

São vários os casos recentes de criminosos ou seus laranjas valendo-se dos decretos armamentistas de Jair Bolsonaro para, afinal, armarem-se legalmente até os dentes.

‘Sabedoria, orientação e poder’

Outra arma da Taurus transformada em Produto Estratégico de Defesa pela mesma portaria é a pistola G2C. Há poucos dias a Taurus lançou uma variação desta arma também: uma edição comemorativa, para clientes brasileiros, dos 40 anos de presença da Taurus nos EUA – antes com uma fábrica na Flórida, hoje com uma fábrica na Geórgia.

“A edição especial e limitada possui design único e exclusivo, customizada com gravação no ferrolho da bandeira norte-americana e da águia, símbolo nacional e sinônimo de sabedoria, orientação e poder, três valores marcantes dos Estados Unidos”, diz a empresa.

Apoie o Come Ananás com Catarse ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira. Ajude a romper o ronrom da mídia corporativa. Venha junto indicar com precisão, sem vacilação, os traços do rosto do inimigo. A Democracia agradece.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Agora* estamos no Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil.

OU FAÇA UM PIX de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário