Na última quinta-feira, 14, um fuzil T4 5,56x45mm semi-automático com capacidade para 30 tiros da Taurus Armas, segundo descrição do portal UOL, foi encontrado com um membro do PCC na cidade mineira de Uberaba.

Depois, descobriu-se que o membro do PCC comprou esta e outras armas legalmente com autorização do Exército do general Paulo Sergio Nogueira, ministro da Defesa. O Exército deu ao homem uma licença de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) apesar de sua extensa ficha corrida.

Um fuzil T4 5,56x45mm semi-automático 30 tiros da Taurus, na variação “nato”, acaba de ser adicionado pelo Ministério da Defesa à lista de Produtos Estratégicos de Defesa. A inclusão se deu por portaria assinada no último 8 de junho pelo general Paulo Sergio.

Produtos Estratégicos de Defesa são aqueles de interesse estratégico para a defesa nacional “pelo conteúdo tecnológico, pela dificuldade de obtenção ou pela imprescindibilidade”.

Em postagem recente em suas redes sociais, a Taurus diz que seu fuzil 5.56 T4 “nato” é “indicado para uso militar e policial, mas também já encontramos o T4 em competições de tiro esportivo”. O site Casa do Tiro vende o T4 5.56 “nato” por R$ 16.758,00 à vista no débito:

São vários os casos recentes de criminosos ou seus laranjas valendo-se dos decretos armamentistas de Jair Bolsonaro para, afinal, armarem-se legalmente até os dentes.

‘Sabedoria, orientação e poder’

Outra arma da Taurus transformada em Produto Estratégico de Defesa pela mesma portaria é a pistola G2C. Há poucos dias a Taurus lançou uma variação desta arma também: uma edição comemorativa, para clientes brasileiros, dos 40 anos de presença da Taurus nos EUA – antes com uma fábrica na Flórida, hoje com uma fábrica na Geórgia.

“A edição especial e limitada possui design único e exclusivo, customizada com gravação no ferrolho da bandeira norte-americana e da águia, símbolo nacional e sinônimo de sabedoria, orientação e poder, três valores marcantes dos Estados Unidos”, diz a empresa.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário