photo of man holding rifle
Photo by Maurício Mascaro on Pexels.com

O repórter Igor Carvalho, do Brasil de Fato, descobriu que o governo Jair Bolsonaro autorizou a abertura de um clube de tiro nas instalações de nada mais, nada menos que uma uma das principais empresas estatais de gêneros alimentícios do Brasil.

Tendo como atividade a comercialização de flores, frutas, legumes, pescados e verduras, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) licitou a sua sala 12, de 600 metros quadrados, para a Seven Shooting Academia de Tiros e Comércio de Importação Ltda, nome fantasia G16 Universidade do Tiro e Caça Premium.

A outorga se deu na gestão de um coronel da reserva da PM de São Paulo na Ceagesp. Trata-se de Ricardo Nascimento de Mello Araújo, ex-comandante da sanguinária Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, a Rota.

Quem tem memória há de lembrar que o coronel Ricardo Araújo é aquele que defendeu abordagens diferentes por parte da polícia na periferia ou nos Jardins:

“É uma outra realidade. São pessoas diferentes que transitam por lá. A forma dele [policial] abordar tem que ser diferente”.

Quando assumiu a Ceagesp, disse o seguinte o coronel Ricardo Araújo:

“Sempre tive bom faro para caçar criminoso. A nossa cidade, a Ceagesp, com 50 mil pessoas, será limpa. E aqui é fácil, hein? Está cercado”.

Um funcionário da Ceagesp disse ao Brasil de fato que o clube do berro e do pipoco funcionou entre legumes e verduras até o fim de novembro. Com a eleição de Lula, seus proprietários fecharam a conta, após os milicos pretenderem, mas não conseguirem, passar a régua.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário