A Taurus Armas tirou do ar a promoção “Semana Brasil – Carabinas e Fuzil”, que havia sido lançada, segundo a empresa, “para movimentar a economia brasileira com descontos e benefícios no varejo na semana em que é comemorada a Independência do País”. Não há mais sinal da promoção no site e nas redes sociais da Taurus.

Na promoção, a Taurus oferecia, por exemplo, um Fuzil T4 semiautomático calibre 5.56 NATO com 25% de desconto. Em junho, este Come Ananás mostrou que esta mesma arma foi adicionada pelo Ministério da Defesa à lista de Produtos Estratégicos de Defesa. A inclusão se deu por portaria assinada pelo general-ministro Paulo Sergio Nogueira de Oliveira.

Come Ananás chamou atenção para a promoção da Taurus na tarde da última segunda-feira, 5. No mesmo dia, à noite, a Folha de S.Paulo também atentou para as “condições especiais” para a compra de fuzis e carabinas oferecidas pela Taurus por conta da Semana da Pátria. Ainda na segunda, o ministro Edson Fachin, do STF, suspendeu liminarmente trechos dos decretos armamentistas editados por Jair Bolsonaro.

Na manhã desta quarta-feira, 7, no site de vendas da Taurus, um banner do fuzil T4 Nato direcionava o cliente para a página de uma pistola 9mm.

Nesta terça-feira, 6, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pediu ao Conar e ao Procon a suspensão dos anúncios da promoção veiculados pela Taurus e a retratação pública da empresa.

“A publicidade visa associar a comercialização de armas de fogo com o patriotismo brasileiro, utilizando-se dos fomentos de incentivos às armas para criar uma ideia de ‘heroísmo nacional’, em que seria necessária a utilização de armas para a proteção da nação, especialmente considerando a data de 7 de setembro”, posicionou-se a ABI.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário