Começou neste sábado, 4, na cidade paulista de Itu, o W2C Brasil 2021, “maior evento de combate urbano do mundo”, naturalmente repleto de bolsonaristas armados. O evento acontece no maior clube de tiro da América Latina, o BASE ArmaLite, cujo slogan, “Deus, Família, Nação”, é uma variação do lema integralista já várias vezes repetido por Jair Bolsonaro – “Deus, Pátria e Familia”.
Na última quinta-feira, 2, Come Ananás informou sobre este mega encontro de atiradores marcado para o feriado da Independência, começando neste sábado e indo até terça-feria, 7 de setembro, data do “ultimato” de Bolsonaro e apoiadores ao STF, com grandes manifestações golpistas marcadas para Brasília, pela manhã, e São Paulo, à tarde.
Itu fica a uma hora de carro da capital paulista.
No W2C Brazil, só de instrutores de armamento e tiro são mais de 600, a maioria policiais civis, federais, e comandantes de polícias militares. Um dos palestrantes é um ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal que hoje trabalha na Casa Civil de Bolsonaro, no quarto andar do Palácio do Planalto.
A abertura do evento contou com as presenças no palco dos deputados estaduais bolsonaristas Ruy Irigaray, do Rio Grande do Sul, e Alexandre Freitas, do Rio de Janeiro.
O primeiro a falar foi o “diretor-executivo” do W2C Brasil, João Sansone, que deu início ao evento dizendo que “Deus está acima de tudo” – mais uma variação do mesmo tema sem sair do tom – e chamando ao palco um sargento do Bope do Rio conhecido como “caveira de Cristo”.
‘Nosso líder Jair Bolsonaro’
O “caveira de Cristo” começa, então, uma pequena pregação sobre o livro de Isaías, capítulo 6, versículo 8, que conta como o profeta se ofereceu a Deus – “envia a mim” – para cumprir uma divina missão correcional.
“O profeta Isaías estava vivendo um tempo conturbado em Israel, onde existiam homens que não tinham mais temor a Deus, que viviam em pecado, que viviam na escuridão, que não tinham compromisso com nada. E Isaías disse a Deus: ‘eu vou levar a sua palavra’. Nós, homens que estamos neste auditório hoje, somos o Isaías do século XXI”.
Em seguida à execução do hino nacional, João Sansone exibiu um vídeo do deputado Eduardo Bolsonaro, que saudou os presentes. Um irmão de Eduardo, Flavio, foi citado pelo deputado Rui Irigaray. O pai de Eduardo e Flavio, também: “nosso líder Jair Bolsonaro”.
O vídeo de abertura do evento exibiu imagem de leões, gladiadores, e a afirmação de que “nós somos uma legião”.