Fundado pelo hoje deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), o Movimento Pró-Armas reivindica para si o posto de maior organização armamentista do mundo depois da estadunidense Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês).

Nos três últimos dias 9 de julho, em 2020, 2021 e 2021 – no governo Bolsonaro e na pandemia -, o Pro-Armas promoveu com grande alvoroço as três primeiras edições de um assim chamado “Encontro Pró-Armas Pela Liberdade” em Brasília, sempre convocando os CACs de todo o Brasil para reunirem-se e mostrarem sua força.

Barulhentos, os três primeiros encontros de atiradores no 9 de julho em Brasília foram estrelados por figuras como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Roberto Jefferson e embalados pelos slogans armamentistas do bolsonarismo – “um povo armado jamais será escravizado”, “não é sobre armas, é sobre liberdade”, etc.

Em janeiro, um dos primeiros atos do governo Lula foi a revogação dos decretos armamentistas de Jair Bolsonaro que haviam instalado no Brasil uma verdadeira farra do berro e do pipoco. Na última sexta-feira, 30, o STF decidiu no mesmo sentido.

Além disso, os CACs foram obrigados pelo Ministério da Justiça a recadastrarem suas armas na Polícia Federal, a fim de acabar com outra farra: a do breu que vigorava no Brasil sobre os arsenais particulares com a complacência do Exército.

Nesta segunda-feira, 3, Marcos Pollon publicou um vídeo em sua conta no Instagram no qual o maior líder armamentista do Brasil aparece um tanto esmorecido. Ele diz assim, sobre o IV Encontro Pró-Armas Pela Liberdade, marcado para o próximo domingo, 9 de julho, em Brasília:

“Esse ano a gente vai fazer um pouquinho mais rapidinho, pra ninguém ficar fritando no sol. Afinal de contas, já bastam os dissabores da vida”.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário