“Queria agradecer à Unoesc. Agradecer mesmo. Tem muita gente que não tem colhão de receber Bolsonaro na sua faculdade. Parabéns à universidade, um espaço de confronto de ideias, por ter levado isso aí a cabo”.

Foi assim que no dia 13 de novembro de 2017 o deputado federal Eduardo Bolsonaro se despediu do público e dos seus anfitriões na Universidade Oeste de Santa Catarina, na cidade de Joaçaba, ao fim das duas horas e quinze minutos de um evento chamado “Painel Desarmamento, Controle Social e Ascensão do Crime no Brasil”.

Como o nome do evento indica, e ao contrário do que disse Eduardo Bolsonaro, não houve “confronto de ideias” naquele painel realizado em um auditório da faculdade de Direito da Unoesc.

Os convidados para o painel, além de Eduardo, foram Carlos Bolsonaro; Tony de Lima e Silva Hoerhann, instrutor da escola de tiro catarinense .38, frequentada pelos filhos de Jair Bolsonaro e por Adélio Bispo; e o juiz olavista Márcio Umberto Bragaglia.

No painel, ao pontificar sobre as causas de morte de crianças no Brasil, Eduardo Bolsonaro disse coisas como: “Cuidado! Se você for comprar uma piscina para dar pro seu garoto, mata muito mais do que arma de fogo”.

Na época daquela valorosa contribuição dada pela Unoesc para a escalada da cultura da estupidez, do ódio e da violência no Brasil, o reitor da instituição era Aristides Cimadon, que três anos depois, em 2020, por um triz não assumiu o Ministério da Educação no governo Jair Bolsonaro, no lugar de Abraham Weintraub.

Hoje, Aristides Cimadon é secretário de Educação do governo Jorginho Mello em Santa Catarina. Após o massacre de quatro crianças em uma creche em Blumenau, na semana passada, o militante pró-armas Jorginho Mello anunciou, na contramão de evidências científicas, que irá chamar policiais aposentados para, armados, patrulharem as instalações das escolas estaduais catarinenses.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário