Cassada por denunciar uma saudação nazista coletiva feita na porta de um quartel da sua cidade, a pequena São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, a agora ex-vereadora Maria Tereza Capra (PT) recebeu mais uma ameaça de morte, por e-mail, no mesmo dia da sua cassação.

A patriótica família miguel-oestina compareceu em peso à Câmara na noite da última sexta-feira, 3, para assistir de camarote à eliminação do nome de Maria Tereza da 17ª Legislatura do município.

As vereadoras catarinenses Ana Lúcia Martins (PT), de Joinville, e Giovana Mondardo (PCdoB), de Criciúma, também receberam e-mails quase idênticos com ameaças de morte, no mesmo dia. Os e-mails foram assinados com o nome de Vanirto Conrad, ex-presidente da Câmara de São Miguel do Oeste e um dos líderes das manifestações golpistas na cidade.

Vanirto Conrad nega que tenha enviado as mensagens: “sou uma pessoa de bem, nunca fui racista. Não sei nem mandar um e-mail”…

Suinocultura

Diz assim um trecho da ameaça enviada a Maria Tereza Capra:

“Não devia ter denunciado os patriotas por fazer a Saudação Romana diante do quartel Maria Tereza. São Miguel do Oeste não é uma cidade nazista, é uma cidade NACIONAL-SOCIALISTA”.

A designação oficial do partido nazista de Hitler era “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães”.

A diferença entre “uma cidade nazista” e “uma cidade nacional-socialista” é algo como a diferença entre a criação de porcos e a suinocultura, que, aliás, é atividade econômica em expansão em São Miguel do Oeste.

São Miguel, Villa Gesell

No filme “X-Men: first class”, de 2011, Max Eisenhardt entra em um bar da pequena cidade de Villa Gesell, na Argentina, para onde vários nazistas fugiram após o fim do III Reich. Eisenhardt pede uma cerveja e é servido com uma bitsburger. Há dois senhores alemães bebendo e comendo pernil.

Eisenhardt puxa assunto. Um dos alemães diz que se instalou na Argentina por causa do clima: “sou criador de porcos”, diz e gargalha. O outro conta que é alfaiate, “desde menino”. Seu pai, diz ele, fazia os melhores ternos de Dusseldorf. “Meus pais eram de Dusseldorf”, diz Eisenhardt, sorrindo, aproximando-se. O “alfaiate” se anima: “qual era o nome deles?”.

“Eles não tinham nome – responde Eisenhardt, antes de botar pra quebrar – Foi tirado deles por alfaiates e criadores de porcos”.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário