Cartaz da Schützenfest, maior festa do tiro no Brasil.

Não se pode bulir com os militares, sob pena de o PT não conseguir governar, nem os militares buliram com as manifestações de novembro e dezembro na porta dos quarteis, muito pelo contrário – e a pena, para o Brasil, foram os ataques terroristas de 8 de janeiro.

Já a vereadora petista Maria Tereza Capra, de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, foi cassada neste sábado, 4, por ter manifestado repúdio à saudação nazista feita coletivamente por uma multidão de miguel-oestinos na porta do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado no dia 2 de novembro do ano passado, no início dos acampamentos golpistas na frente dos quartéis.

Maria Tereza, que é também presidente do PT no município, vem sofrendo ameaças desde que… condenou o nazismo. Passou a precisar de escolta. É que a patriótica família miguel-oestina ficou muito ofendida com a vereadora porque, naturalmente, não era nazismo coisa nenhuma.

Esta é uma foto do dia 2 de novembro de 2022 tirada em frente ao 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em São Miguel do Oeste:

É que a patriótica família miguel-oestina, se calhar, também só queria arejar o sovaco:

O Ministério Público de Santa Catarina também não viu nazismo nenhum na frente do 14º RC Mec, com base no depoimento de um… policial. E não viu a jato: o MP se posicionou logo no dia seguinte ao ocorrido, no dia 3 de novembro, dizendo que o gesto feito pela multidão foi para “emanar energias”, mais ou menos como Felipe Martins, antigo assessor de Bolsonaro, quis apenas “ajeitar o paletó” numa audiência no Senado, e não fazer um gesto supremacista branco.

Ainda em novembro, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste aprovou uma moção de repúdio a Maria Tereza Capra por “propagar notícias falsas e atribuir aos cidadãos de Santa Catarina e ao Município de São Miguel do Oeste o crime de fazer saudação nazista e ser berço de célula neonazista”.

Neste sábado, 11 dos 13 vereadores da cidade, todos homens, votaram pela cassação do mandato de Maria Tereza. O placar foi de 11 a 1, sendo da própria cassada o voto contrário. A vereadora Cristiane Zanatta não apareceu para votar.

Quem primeiro falou em cassação de Maria Tereza Capra foram os vereadores Paulo Drumm e Nélvio Paludo. Entre a moção de repúdio e a cassação da vereadora, Paludo apresentou uma proposição para que a edição de 2023 dos Jogos Abertos de São Miguel do Oeste inclua a modalidade “tiro ao prato americano”.

É que a pequena São Miguel do Oeste, com cerca de 40 mil habitantes e onde, ora veja, uma célula neonazista foi desmantelada há poucos meses, é uma das 29 cidades que fazem parte da “Rota Turística do Tiro de Santa Catarina”. Outra é Joinville, onde também atuava a célula nazi.

Uma terceira cidade da “Rota Turística do Tiro de Santa Catarina” é Jaraguá do Sul, onde o material promocional da maior festa do tiro no Brasil, a Schützenfest, alude à estética nazi. Uma quarta é Blumenau, onde no ano passado apareceu um cartaz crivado de suásticas na frente da prefeitura. Uma quinta é Pomerode, onde o dono de uma piscina azulejada com a suástica está na mira da Justiça.

Uma sexta é a cidade, ora veja, de Caçador, onde a patriótica família caçadorense quis identificar com a estrela do PT o comércio de quem votou em Lula em 2022, como os nazistas marcaram com a estrela da Davi o comércio dos judeus na Noite dos Cristais, em 1938.

E por aí vai. E por aí vamos, se essa rota macabra não for imediatamente corrigida.

PS – Em abril do ano passado, Come Ananás alertou para a urdidura da “Rota Turística do Tiro de Santa Catarina” e seus artífices bizarros. Mas quem se importou? Quem se importa?

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário