Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes.

Nesta semana, virou notícia que o dono da Oliveira e Santana Fornecedora de Serviços Ltda, Pedro Oliveira Santana, fornecia era mão de escrava para pelo menos três tradicionais vinícolas da serra gaúcha: Aurora, Garibaldi e Salton. Pedro chegou a ser preso, mas pagou fiança e vai responder em liberdade. As tradicionais vinícolas estão se fazendo de desentendidas. Como poderiam notar trabalhadores escravizados colhendo suas uvas?

Come Ananás descobriu um rótulo novo nessa história: o Oliveira e Santana Ancellotta. Em dezembro de 2021, o vinho foi dado de presente aos convidados de Pedro Oliveira Santana em uma concorrida confraternização de fim de ano da Oliveira e Santana Fornecedora de Serviços realizada em um clube de caça, pesca e tiro de Bento Gonçalves.

Entre os convidados estavam os ex-jogadores de futebol Souza e Iarley, ex-Grêmio e ex-Internacional, respectivamente. Além de fornecedor de mão de obra escrava, Pedro Oliveira Santana é um conhecido investidor de clubes de futebol amadores e profissionais de Bento Gonçalves, “capital do vinho”, e da vizinha Garibaldi, “capital do espumante”.

O rótulo do Oliveira e Santana Ancellotta diz que se trata de “Reserva Especial Para Oliveira e Santana”. Qual vinícola teria fornecido o vinho para a fornecedora de mão de obra escrava de vinícolas da serra gaúcha?

Aqui, a galeria completa de fotos da confraternização.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário