Luiz Fux e Rodrigo Pacheco (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado).

O boletim da Folha de S.Paulo que chega todo fim de madrugada para os assinantes do jornal pingou nesta sexta-feira, 20, com o assunto: “Poderes querem diálogo, Bolsonaro resiste”.

Então ficamos assim: os Poderem diuturnamente ameaçados, inclusive com armas – da Taurus ou de guerra – são os que recuam, vacilam, titubeiam, acenam com novas reuniões com o presidente da República e seus generais de estimação, que estão à vontade até para prognosticar que não haverá eleições; já a besta-fera cruza os braços, solta novos fogos pelas ventas, dá de ombros: “resiste”.

Na escola do mundo ao avesso, dizia Eduardo Galeano, o bafo de Lúcifer vai toldando o universo – ou pelo menos o Brasil.

Venham ver o rio que cospe fogo!
O Senhor Sol iluminando a noite!
A Senhora Lua em pleno dia!
As Senhoritas Estrelas expulsas do céu!
O bufão sentado no trono do rei!

Nos mais fresquinhos sinais pelo “diálogo”, Luis Roberto Barroso convidou um representante da Forças Armadas para tutelar o próximo processo eleitoral, e a mídia brasileira informa que entre a maioria dos senadores impera a percepção de que rejeitar a recondução de Augusto Aras à PGR seria “um ponto muito fora da curva”.

Insistem, reincidem, querem diálogo, em nome da harmonia entre os Poderes; em nome da República, da Democracia, como se elas fossem compatíveis com os ratos que as roeram além das roupas.

Mandam sinais de distensão, como se jogassem xadrez com a esfinge; como se Jair Bolsonaro não fosse cristalinamente o que é; como se Bolsonaro fosse algum enigma que, decifrado, deixaria de afligir a cidade de Tebas.

Serão devorados.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário