Bolsonaro na Agrishow 2019 (Foto: divulgação/Agrishow).

Segundo a imprensa de referência, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, passou a mão no telefone, procurou o número do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ligou, esperou o “alô” e disse algo como: “senhor ministro, bom dia. O presidente Bolsonaro será a estrela da abertura do evento. Acho uma boa ideia, então, o senhor vir só no segundo dia, se é que o senhor me entende”.

Lula levou o agro à China. O agro levará Bolsonaro à Agrishow.

A Agrishow é a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, segunda maior do mundo, realizada anualmente em Ribeirão Preto. A presença do ministro da Agricultura de turno na abertura é “tradição”. A abertura da Agrishow 2023 será na próxima segunda-feira, 1º de maio. A direção da feira tentou “reagendar” Fávaro para a terça-feira, 2, a fim de não causar “constrangimento” entre o governo democrático eleito e empossado e o genocídio, o golpismo, o fascismo, o tráfico internacional de pedras preciosas. Fávaro, a princípio, cancelou sua participação.

Em língua portuguesa, a Agrishow desconvidou, preteriu o governo Lula para acolher Bolsonaro na abertura da feira, tentando transferir o ônus do despudor a um obscuro presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, de quem teria partido o convite a Bolsonaro.

A Agrishow é patrocinada pelo Governo Federal, com a marca “Brasil: união e reconstrução”, e pelo Banco do Brasil, um banco público. São também patrocinadores da Agrishow o Bradesco, o Santander, o Sicredi e o Sicoob, entre outras corporações.

A indefectível Sociedade Rural Brasileira, uma das organizadoras da Agrishow, divulgou nota dizendo que a feira é “democrática, apartidária, aberta a todos”.

A presença de Bolsonaro na abertura do evento, porém, depois de tudo, só prova que o agro é fascio, além de ser, o latifúndio, raiz dos maiores problemas do Brasil – os rurais e os urbanos.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário