1 Comentário

Eu achava que hoje eu entenderia melhor esse imbroglio do que ontem, mas não rolou:

1. Li uma porção de manifestações da galera que afirma que Nisia era "apenas um quadro técnico" e "veio da pesquisa, da área acadêmica", e que ela não teria tido competência para "a política". Desculpem eles, mas isso simplesmente não é verdade: lá atrás, logo após o doutorado, quando o sujeito verifica e decide no que tem competência e no que não tem, Nisia assumiu (com competência, porque deu certo) cargos administrativos e seguiu essa linha da carreira até hoje. Exatamente o que esse pessoal quer dizer com "a política"? Administração pública? Não, porque nisso ela foi a joia da (nossa) coroa durante o bolsonarismo. Então o que? Sou eu, expatriada, que estou cega e não lendo as evidências de algo que todo mundo vê?

2. O que era esperado do ministário da saúde, que não foi feito, e não foi feito por incompetência da Nísia? Onde eu acho essa lista?

Eu não estou aqui defendendo a Nisia. Defenderia (ou não), se entendesse os argumentos contra ela. O que eu estou é entendendo cada vez menos os argumentos.

Em tempo, muito obrigada pelos artigos no tema, tão bem substanciados.

Expand full comment