Queiroguinha, de pé, ao lado de Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto (Foto: Reprodução/Instagram).

Uma reportagem do jornal O Globo dá conta de que Antonio Cristóvão Neto, que se apresenta como Cristóvão Queiroga e é conhecido como Queiroguinha, esteve 30 vezes no Palácio do Planalto e no Ministério da Saúde ao longo do último ano, metade delas a partir de fevereiro, quando o filho de Marcelo Queiroga se filiou ao PL de Jair Bolsonaro para ser candidato a deputado federal pela Paraíba.

Queiroguinha, como os pastores do Preachergate do MEC, não é funcionário do governo federal, não tem cargo público, mas, como os pastores do MEC, é suspeito de intermediar reuniões com prefeitos na esplanada dos ministérios visando liberação de verbas.

O nome é tráfico de influência, e o Ministério Público Federal já abriu investigação.

No início de abril, quando o chefe do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, foi ao Senado dar explicações sobre o Preachergate do MEC, o ex-chefe de gabinete de Ciro Nogueira disse que os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura foram dezenas de vezes ao ministério para “fazer oração” em reuniões de funcionários da pasta, incluindo o ex-ministro Milton Ribeiro, com prefeitos dos rincões.

Numa postagem em rede social sobre uma das reuniões das quais participou recentemente no Palácio do Planalto, com Jair Bolsonaro, Queiroguinha explica:

“Oramos juntos para que nosso dia seja de muitas graças”.

Eu ouvi um amém?

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário