Arnaldo Correia de Medeiros, ao lado de Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva após anúncio do Plano Nacional de Operalização de Vacinação contra a Covid-19, em dezembro de 2020 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Nomeado secretário nacional de Vigilância em Saúde no dia 5 de junho de 2020, três dias após o general Eduardo Pazuello ser nomeado para gerir “interinamente” o genocídio, Arnaldo Correia de Medeiros até hoje ocupa o mesmo cargo no Ministério da Doença, mantido que foi na gestão (do genocício) de Marcelo Queiroga. A presença de Arnaldo no ministério é um oferecimento do Centrão.

Desde que foi nomeado, Arnaldo Correia de Medeiros foi processado pelo TCU por omissão na pandemia da covid-19; assinou a carta de intenção de compra em uma maracutaia com vacinas contra o vírus SarS-Cov-2, implodida pela CPI; insultou uma repórter durante a coletiva de apresentação do PNI da covid; seu filho Daniel furou a fila da vacinação na Paraíba.

Pois na última terça-feira, 20, saiu no Diário Oficial da União um decreto de concessão da Medalha do Mérito Oswaldo Cruz a Arnaldo Correia de Medeiros. O decreto é assinado por Queiroga e pelo genocida-em-chefe. A medalha é dada a figuras com atuação destacada na área da saúde pública.

Faz sentido I: a honraria foi criada por Emílio Garrastazu Médici, um sádico.

Faz sentido II: no mesmo decreto, Jair Bolsonaro concede a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz à vice-procuradora-geral da República, Lindora Araújo, que ajudou Augusto Aras a atrapalhar em tudo quanto pôde os trabalhos da CPI da Pandemia e a enterrar o seu relatório final, escarnecendo de centenas de milhares de brasileiros mortos e milhões de enlutados.

Faz sentido III: quem também vai receber a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz são os atuais comandantes das três forças – o general que comanda o Exército, o almirante que navega a Marinha e o brigadeiro que pilota a FAB -, todos destacados senhores da guerra psicológica que o bolsonarismo militar vem travando contra o Brasil, sobretudo após as eleições.

É que a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz vai para quem se destaca em “contribuições para o bem-estar físico e mental da coletividade brasileira”.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário