Delegado Cavalcante (Imagem: reprodução/redes sociais).

Em um ato do 7 de setembro em Fortaleza, no Ceará, o deputado estadual pelo PL de Jair Bolsonaro e candidato a deputado federal Francisco de Assis Cavalcante Nogueira, nome de urna Delegado Cavalcante, disse, após afirmar que o “o presidente Bolsonaro é o que a população está querendo”, que “se a gente não ganhar nas urnas, vamos ganhar na bala”.

Veja o vídeo:

Delegado Cavalcante é um dos dois candidatos a deputado federal pelo Ceará que apoiam e têm o apoio/divulgação do Movimento Pró-Armas:

Fonte: site do Movimento Pró-Armas.

Em sua defesa, Delegado Cavalcante disse que apenas usou “jargão policial”.

‘Ainda’

Outro candidato a deputado federal pelo PL, também bolsonarista e também ligado ao lobby armamentista, este por São Paulo e à recondução à Câmara dos Deputados, Coronel Tadeu, deu há quatro meses, em maio, a seguinte declaração a uma plateia de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) reunida na Assembleia Legislativa de São Paulo:

“Eu peço encarecidamente a todos vocês: se nós queremos liberdade, vamos lutar por essa liberdade. Antes que a gente passe para uma luta mais violenta, vamos lutar no campo político, que ainda [com ênfase na palavra “ainda”] é o nosso terreno, ainda é o campo mais limpo e mais sagrado para que a gente possa fazer valer a nossa vontade”.

A declaração foi dada durante uma audiência pública sobre um projeto de lei para a liberação do porte de arma para os CACs no estado de São Paulo, e pode ser vista às duas horas e nove minutos do vídeo abaixo.

Depois, Tadeu disse que “o que a gente quer só vai ser conseguido através da política”.

Histórico

O deputado Coronel Tadeu é aquele que depredou, em pleno Congresso Nacional, uma placa de uma exposição sobre o Dia da Consciência Negra, em 2019, e que, em 2022, mandou emoldurar o indulto da graça dado por Jair Bolsonaro a Daniel Silveira.

Julho de 2021: deputado federal Coronel Tadeu participa de manifestação armamentista organizada pelo Movimento Pró-Armas em Brasília (Imagem: Reprodução/Redes Sociais).

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário