No fim do governo Bolsonaro, a estatal Itaipu Binacional repassou R$ 75 mil ao braço da Assembleia de Deus para a realização de um encontro de pastores e respectivas esposas em um resort luxuoso em Foz do Iguaçu. Foi o que revelou o Estadão neste domingo, 30.
O evento aconteceu em dezembro do ano passado e o patrocínio se deu na gestão do vice-almirante da Marinha Anatalicio Risden Junior à frente de Itaipu.
Participaram do convescote o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e uma fila de religiosos que em verdade, em verdade dizem a milhões de fiéis, por exemplo, que deixar o PT se aproximar da igreja é criar “laços com o Diabo”.
O mais chocante é que a atual gestão de Itaipu Binacional, encabeçada pelo deputado federal Enio Verri (PT-PR), aprovou as contas da gestão bolsonarista, patrocínio à Assembleia de Deus incluído, e, procurada pelo Estadão, saiu-se com a seguinte nota:
“O evento patrocinado englobou diversas ações, como plenárias com temas variados, abrangendo questões relacionadas à evangelização, cuidados pós-Covid com a saúde mental, física e espiritual, atuação dos líderes e o papel das mulheres na igreja“.
São bem conhecidos, só para ficar no escopo da nota, o papel não exatamente colaborativo das igrejas evangélicas em geral durante a pandemia de covid-19 e o papel reservado às mulheres nessas igrejas e, segundo essas igrejas, na sociedade.
O Brasil vive o esforço de tentar reconstruir a Democracia paralelamente à existência de castas intocáveis, como as assembleias de Deus da vida e as Forças Armadas do vice-almirante Anatalicio Risden Junior.