No mesmo momento em que Arthur Lira trabalha para derrubar Nísia Trindade, requisitando de volta para o PP o Ministério da Saúde, que foi do partido nos governos Temer e Bolsonaro, enquanto isso, o ex-ministro Marcelo Queiroga se filia ao PL de Jair Bolsonaro para disputar a prefeitura de João Pessoa, na Paraíba.

Recordando: Marcelo Queiroga foi um dos dois ajudantes de ordens de Bolsonaro na Saúde na dobradinha de Bolsonaro com o vírus SARS-CoV-2 para matar brasileiros durante a pandemia de Covid-19. Quando ministro, boicotou a vacinação de crianças anunciada pela própria pasta que comandava, entre outros crimes contra a saúde pública que ficaram impunes.

A filiação de Queiroga ao PL aconteceu nesta quarta-feira, 14, com as presenças de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto e Braga Netto. O ex-ministro da Doença declamou os lemas de Bolsonaro, “Brasil acima de tudo”, e do fascismo, “Deus, pátria e família” – acrescido de “liberdade”, para dar aquela disfarçada e porque “libertários” se dizem os fascistas do século XXI.

Veja no fim do vídeo:

Para o lugar de Nísia Trindade, o PP já anunciou o ex-deputado Doutor Luizinho. É o segundo ministro do porvir anunciado não pelo governo, mas pelo centrão, em poucos dias. O outro é o deputado bolsoevangélico Celso Sabino, do União Brasil, anunciado pelo partido para o lugar de Daniela do Waguinho no Turismo.

Doutor Luizinho e seu partido têm ideia de candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. Nos bastidores da política, o que se diz é que a candidatura da direita no Rio no ano que vem está entre Doutor Luizinho e o outro ajudante de ordens de Bolsonaro no genocídio, o general Eduardo Pazuello, hoje deputado federal.

Em João Pessoa, na Paraíba, 3.298 pessoas morreram de Covid-19, segundo dados oficiais. Na cidade do Rio de Janeiro foram 38.247 os mortos da pandemia. Num cenário desse, de Nísia ameaçada, Pazuello deputado, Queiroga candidato, morrem de novo, em todo o Brasil, todos os mortos da Covid-19.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário