Deputado Filipe Barros (Foto: Narjara Araújo/Câmara dos Deputados).

No dia 9 de dezembro do ano passado, o servidor Lucas Barros Baptista de Toledo Ribeiro foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, encabeçado por Damares Alves.

Lucas Barros é irmão do deputado federal bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR), que, segundo um relatório da Polícia Federal, foi quem meses antes vazou para Jair Bolsonaro um inquérito sigiloso da PF sobre um ataque hacker ao TSE.

Bolsonaro divulgou em uma live e em suas redes sociais informações que deveriam permanecer em segredo de justiça até o fim das diligências da PF. Filipe Barros participou da live. As informações foram distorcidas pelo presidente a fim de tentar desacreditar as urnas eletrônicas.

A live com Bolsonaro e Filipe Barros.

Filipe Barros foi o relator da PEC do voto impresso, que foi derrotada no Congresso no ano passado. O deputado solicitou à PF acesso ao inquérito com o argumento de municiar seu relatório. Foi atendido e depois repassou as informações a Bolsonaro. Ele é pré-candidato ao governo do Paraná.

O irmão de Filipe, Lucas Barros, que ganhava R$ 10 mil antes da nomeação para uma chefia de gabinete no ministério de Damares, passou a ganhar R$ 36 mil.

Descumprindo determinação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes, Jair Bolsonaro não apareceu para depor nesta sexta-feira, 28, na superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário