A deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) deu um nó nos agrobolsonaristas nesta terça-feira, 23, na primeira reunião da CPI do MST.
Tudo estava montado para que o primeiro dia de trabalhos da CPI do MST fosse o primeiro de muitos de destaque para uma ampla maioria de agrofascistas vociferando contra as lutas dos povos do campo. Mas o noticiário noturno desta terça é todo dela, Sâmia.
É de Sâmia desconcertando o presidente da CPI que pretende investigar quem financia o MST, Zucco, ao mostrar que este ex-tenente-coronel do Comando Militar do Sul, deputado federal mais votado do RS, está sendo investigado pela Polícia Federal por incentivar e talvez financiar atos golpistas na frente do… Comando Militar do Sul.
O ponto de partida das investigações sobre o envolvimento direto de Zucco com o golpismo bolsofascista é uma postagem no Instagram feita pelo deputado mostrando uma manifestação golpista na frente do CMS e legendada com um trecho de uma música que diz “então eu me levanto/levo meu povo comigo”.

Esta música é considerada pelos bolsogolpistas, como Zucco, o hino das manifestações golpistas na frente dos quarteis.
Golpista, o presidente da CPI do MST deveria ser um dos primeiros convocados da CPI do 8 de janeiro.