Na semana passada os “publishers” da Folha de S.Paulo demitiram 15 pessoas do jornal, sendo a dispensa mais notória a do gigantesco Janio de Freitas. Além de Janio, foram limados Sylvia Colombo, Gregório Duvivier, Marielene Felinto, entre outros.

Ato contínuo a passaralhos na imprensa, há os que reagem ao pé na bunda com uma última babada de ovo e um “muito obrigado pela oportunidade”, e há aqueles, mais raros, que se despedem dos leitores como fez Marilene Felinto em sua última coluna na Folha:

Estou sendo convidada, digamos assim, a interromper esta coluna de jornal. Deve ser porque escrevi há pouco tempo sobre Barack Obama —na verdade, sobre meu pai. Ou melhor, deve ter sido porque associei Lula a Obama e a minha própria loucura. Isso já aconteceu antes, por decisão minha, 20 anos atrás. Saí. Agora a decisão é deles, pelo meu rótulo de esquerdista. Talvez queiram limpar o ambiente para a pura “neutralidade” de opiniões sobre política. Nada de novo!

Reagir assim pode até ser para quem pode, nem sempre para quem quer. Mas reagir assado, engraxando o mocassim do pontapé, é só uma escolha mesmo…

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário