Eduardo Bolsonaro (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados).

Em discurso feito nesta quarta-feira, 8, na Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou que o Estatuto do Desarmamento é uma lei “nazista”, que a determinação do governo Lula para recadastramento de armas de fogo é “ilegal” e que “não temos que fazer o recadastramento” de armas de fogo na Polícia Federal.

Uma portaria do Ministério da Justiça, assinada por Flavio Dino na semana passada nos termos do Decreto 11.366, de 1º de janeiro de 2023, determina que os colecionadores de armas, atiradores e caçadores – CACs – têm 60 dias, contados de 1º de fevereiro, para fazerem constar no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal, as armas adquiridas na vigência dos decretos armamentistas de Jair Bolsonaro, mesmo que elas já estejam registradas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), do Exército.

Usando um broche de fuzil, Eduardo Bolsonaro afirmou em seu discurso que, na Alemanha, “delegados federais nazistas” negavam posse e porte de armas de fogo a judeus, e que “eu não vou recadastrar as minhas armas”.

“Ordem ilegal não se cumpre”, disse, repetindo, exatamente um mês depois da tentativa de golpe de Estado do 8/1, na tribuna da Câmara dos Deputados, uma das palavras de ordem usadas pelo bolsogolpismo na escalada para o 8/1.

Eduardo Bolsonaro finalizou seu discurso convocando para um encontro de CACs, donos de clubes de tiro e importadores de pistolas e fuzis marcado por ele por outros deputados do PL para esta quinta-feira, 9, na Câmara dos Deputados. Mas, segundo Eduardo Bolsonaro:

“O deputado que chegar lá terá a palavra. Obviamente os deputados que compartilharem da legítima defesa não terão a palavra. Será dada a palavra a todos os deputados que quiserem falar a favor da legítima defesa do cidadão de bem”.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Apoiado. Nazismo é exatamente armar indistintamente sem justificativa, o que só favorece a bandidagem, como aconteceu recentemente no país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário