Tendo como garoto propaganda o indefectível Tiago Leifert, a marca de produtos de limpeza Ypê encerrou no último dia 9 a campanha publicitária “Ypê do milhão”.

O sujeito comprava um detergente Ypê para tirar o cheiro de ovo, alho e cebola, pegava a nota fiscal, entrava no site, cadastrava, concorria a um milhão.

Quem foram os ganhadores, vai saber…

O que se soube nesta sexta-feira, 14, foi que a campanha de Jair Bolsonaro também ganhou um milhão, ao todo, de três sócios da Ypê, três membros da família Beira, via doações eleitorais.

Duvidar por quê? Bolsonaro é Ypê, ou melhor, os donos da Ypê são Bolsonaro, e Bolsonaro é o fascismo, a tortura, a ditadura, o racismo, a homofobia, a misoginia, o desmatamento, o ódio, a mentira, etc, etc, etc.

Come Ananás dedica aos três membros da família Beira que “milionarizaram” a campanha de Jair Bolsonaro um trechinho do poema “Num planeta enfermo”, de Carlos Drummond de Andrade – que está justamente no capítulo “Notícias do Brasil” do livro “Discurso de primavera e algumas sombras”:

Pesadelo? Sinal dos tempos?
Jeito novo de punir cidades, pois a Bíblia
esgotou os castigos de água e fogo?
Entre flocos de espuma detergente
vão se findar os dias lentamente
de pecadores e não pecadores,
se pecado é viver entre rios sem peixe
e chaminés sem filtro e
monstrimultinacionais,
onde quer que a valia
valha mais do que a vida?

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário