Jair Bolsonaro e o ministro-general Paulo Sergio em Brasília no 7 de setembro milico-eleitoreiro (Foto: Alan Santos/PR).

Em mensagem especial de homenagem ao Dia da Independência, gravada em vídeo, o general-ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, afirmou que as Forças Armadas “têm sido um sustentáculo da existência do Brasil”:

“As Forças Armadas têm sido um sustentáculo da existência do Brasil. Combates foram travados no solo pátrio e no exterior. Batalhas foram vencidas; objetivos conquistados; a unidade e a integridade nacional preservadas; e a liberdade e a democracia defendidas”. 

Em março de 2019, Jair Bolsonaro disse que “isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Forças Armadas assim o quer” (sic).

Paulo Sergio disse ainda que, hoje, militares e civis reforçam o “sacrifício” dos que “atenderam ao chamamento da Pátria”:

“Os brasileiros de hoje, civis e militares, homenageiam e acolhem o brado do Ipiranga, ratificando a sua expressão patriótica e reforçando o sacrifício dedicado por muitos outros heróis que, como naquele 7 de setembro de 1822, atenderam ao chamamento da Pátria e colocaram-se a serviço dela”.

De resto, o ministro da Defesa, marchando sobre, pisoteando a complexidade do processo de independência do Brasil, atribuiu a independência a um único coração, se é que vocês me entendem, do mesmo modo que têm sido, o general, sustentáculo da existência de contestação do sistema brasileiro de votação eletrônica:

“Honras ao Imperador Dom Pedro I, que nos tornou uma nação livre!”.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário