General Arruda.

Deu do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28:

“O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 4º da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, resolve nomear a partir de 30 de dezembro de 2022, por necessidade do serviço, no âmbito do Comando do Exército, o General de Exército Júlio Cesar de Arruda, para exercer, interinamente, o cargo de Comandante do Exército”.

O general Arruda foi o escolhido por Lula para render o general Marco Antonio Freire Gomes no comando do Exército de Caxias. Na edição do DOU desta quarta saiu também a exoneração do general Freire Gomes do cargo, também para a próxima sexta, 30.

Nesta terça, 27, o futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, já havia confirmado a passagem de comando no Exército para o último dia útil do ano, antes da troca de governo, dizendo que, apesar do inusitado e do terrorismo caboclo, tudo caminha na mais perfeita paz:

“No dia 30, às 10h30, o general Freire vai sair e entregar interinamente a quem vai comandar definitivamente. É uma coisa absolutamente tranquila, não há viés político, sem nenhum problema”.

O general Marco Antonio Freire Gomes deixará o cargo após dois meses alimentando, por inércia, a fermentação golpista na frente de organizações militares do Exército em todo o país.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário