No último 9 de fevereiro este Come Ananás alertou em primeira mão para o que o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) tinha acabado de dizer, naquele dia, no microfone de um auditório da Câmara dos Deputados. Dizer, não; berrar, e berrou isto:

“Flavio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merda!”.

A “referência”, digamos assim, foi à portaria do Ministério da Justiça que determina prazo de 60 dias para os CACs recadastrarem suas armas de fogo no Sistema Nacional de Armas, gerido pela Polícia Federal.

O episódio aconteceu durante um encontro de colecionadores de armas, atiradores e caçadores de javalis dentro da Câmara organizado por Eduardo Bolsonaro e dois deputados bolsonaristas estreantes: Marcos Pollon (PL-MS), que é fundador do Movimento Pró-Armas, e Julia Zanatta (PL-SC), que fez campanha se apresentando como “antifeminista de fuzil” e, na campanha, distribuiu panfletos nas ruas associando a candidatura de Lula ao PCC.

No mesmo dia do “Flavio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merda!”, o PSB, partido de Dino, respondeu ao Come Ananás dizendo que iria representar o Sargento Fahur no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados:

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, porém, sequer está funcionando. Já a Comissão de Constituição e Justiça da nova legislatura da Câmara já foi instalada e tem entre seus membros titulares a “antifeminista de fuzil”, Julia Zanatta.

Na última sexta-feira, 17, Julia Zanatta exibiu-se no Instagram empunhando um fuzil e usando uma t-shirt estampada com armas e com a inscrição “come and take it” – “vem buscar minha arma aqui, seu merda!”, em tradução livre.

O desafio, porém, não foi dirigido a Flavio Dino.

Além de uma arma de grosso calibre e uma pistola estampadas, a camiseta que Julia Zanatta vestiu tem ainda o desenho da mão esquerda de Lula, sem o mindinho, com três buracos de tiros.

Em outra postagem no Instagram, um vídeo mostra a deputada recebendo e vestindo a camiseta durante uma visita ao Clube de Tiro .50 BMG, de Blumenau, que tem como valores a ética, a inovação, o trabalho em equipe e a sustentabilidade…

O clube de tiro seguirá funcionando? Julia Zanatta seguirá deputada?

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário