Foto: Marcos Lopes/MS.

Marcelo Queiroga, portador de um CRM, segue à vontade com sua rotina de sapatear em cima de centenas de milhares de cadáveres.

Em entrevista à Folha, Queiroga respondeu assim a uma pergunta sobre a constatação da Fiocruz de que a vacinação contra a covid-19 no Brasil estagnou:

“Por que a Fiocruz não faz essa campanha de vacinação?”.

Perguntado sobre se não é hora de ser mais assertivo na campanha de vacinação, disse o médico do monstro:

“A gente gastou uma fortuna com campanha de vacinação”.

“Mas uma das faces mais visíveis do movimento antivacina no Brasil é o presidente Bolsonaro”, insistem os repórteres da Folha, estupefatos, no que Marcelo Queiroga saiu-se com essa:

“Imagina se o presidente Bolsonaro fosse pró-vacina. A gente tinha gastado quanto? R$ 100 bilhões em vacinas”.

Neste mesmo fim de semana, grandes jornais do país informam que Marcelo Queiroga vem usando recursos públicos, eventos oficiais e destinação de verbas para promover a candidatura de seu filho Queiroguinha a deputado federal pela Paraíba.

Sem precedentes

Enquanto isso, com a vacinação estagnada, a média móvel de casos registrados da covid-19 no Brasil subiu mais de 120% em relação a duas semanas atrás (+383% no Distrito Federal, +284% no Rio de Janeiro). Os mortos vêm depois, como sempre, no recuo da onda, deixando corpos na areia.

Nesta sexta-feira, 3, em Londrina, Marcelo Queiroga foi questionado sobre este cenário e sobre se não seria o caso de voltar às máscaras. O junta-cadáveres disse que o uso obrigatório de máscara é uma “política inútil” e “uma bobagem sem precedentes”.

Ministro da Saúde sem precedentes – nem Pazuello – em sua irresponsabilidade, sabujice e ação deliberada contra a saúde pública (como seu boicote à vacinação infantil), o anjo da morte de João Pessoa deveria, nesta ordem, perder o CRM e ir sapatear no xadrez por crimes de lesa-humanidade, quando este país apontar outra vez no caminho da civilização.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário