Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O assim chamado 1º Congresso Conservador de Goiás aconteceu neste sábado, 4, em Goiânia e foi marcado por precisamente aquilo que é um dos maiores riscos de bagunça do coreto que pairam sobre o Brasil em 2022: pouca gente e muita arma.

Cadeiras vazias no pequeno auditório do 1º Congresso Conservador de Goiás (Foto: Reprodução/Instagram)

O congresso foi realizado por uma empresa de eventos chamada “Calibre da Liberdade” e teve entre os seus oito apoiadores duas lojas de armas e o Movimento Pró-Armas. O evento teve o apoio também da maior cooperativa de crédito do Brasil. O patrocinador foi uma instituição privada de ensino superior.

A repórter Elisama Ximenes, do jornal O Popular, foi ver o evento de perto e relatou:

“Na entrada do local, a empresa Internacional Weapons Sale (IWS), de Goiânia, realizava uma exposição de armas. Os participantes podiam tirar fotos com as pistolas, que estavam descarregadas. Não era feita a venda dos objetos, mas a empresa disponibilizou os contatos para quem quisesse fazer a compra depois. A exposição contava com a fiscalização de dois soldados do exército”.

O 1º Congresso Conservador de Goiás teve venda de camisetas e canecas de Jair Bolsonaro e, no palco, duas bandeiras do Brasil com a foto de Bolsonaro sobreposta, ao lado bandeira do Movimento Pró-Armas.

Presidente do Movimento Pró-Armas, Marcos Pollon, discursa no 1º Congresso Conservador de Goiás (Foto: Reprodução/Instagram).

O fundador e presidente do Movimento Pró-Armas, Marcos Pollon, posou para foto com uma arma longa em punho e boné de Jair Bolsonaro na cabeça, ao lado de outros três atiradores com semblantes enfezados.

Foto: Reprodução/Instagram.

No dia em que o maior portal de notícias do Brasil deu em manchete que o país teve um milhão de novos registros de armas de fogo no governo Bolsonaro (número de 2021), a deputada federal Bia Kicis convocou para o III Encontro Pró-Armas Pela Liberdade, marcado para o próximo 9 de julho em Brasília, para o qual clubes de tiro de todo o Brasil vêm há meses organizando caravanas.

Neste sim, não vai ter pouca gente não.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário