Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 3, reunido com Braga Netto, Paulo Sergio, os comandantes das três Forças Armadas e o chefe do estado-maior das FFAA.

Na semana passada, este Come Ananás chamou a atenção para a presença algo exógena do general Guido Amin Naves numa reunião de Jair Bolsonaro com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, o “assessor especial” general Braga Netto, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas.

Isto porque Guido Amin Naves é um “reles” chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT). Por que estaria numa reunião do presidente da República com a alta cúpula das Forças Armadas?

A reunião aconteceu na manhã da última terça-feira, 3, e antecedeu os encontros daquele mesmo dia entre o general Paulo Sergio e Luiz Fux e entre Luiz Fux e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

No artigo, chamamos a atenção ainda para os fatos de que ao general Guigo Amin Naves responde diretamente, na hierarquia do Exército, o general Heber Portella, representante das Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições (CTE), e de que o general Guido já andou dando entrevistas à imprensa dizendo que as urnas eletrônicas são vulneráveis a adulterações.

Pois nesta segunda-feira, 9, a Folha de S.Paulo dá conta de que os ataques de Jair Bolsonaro à credibilidade do processo eleitoral vêm sendo municiados por relatórios do Exército passados ao presidente desta várzea pelo general… Guido Amin Naves.

A Folha diz que o general Guido “trata com discrição” supostos problemas com a urnas eletrônicas “que podem ser corrigidos”, mas que isso vem sendo usado por Bolsonaro para tumultuar, supostamente à revelia do Exercito. Em suma, o jornal diz que o Exército informa Bolsonaro com republicanismo forte, inocência amiga sobre supostos problemas com as urnas eletrônicas.

Acredite quem quiser.

Ou o Exército, que a todo momento arrota lealdade à Constituição, vem a público informar sobre a intenção golpista do chefe de Estado, ou o bloco do autogolpe está na rua definitivamente com a participação do Exército Brasileiro.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário