Ou o Ministério das Relações Exteriores, via Embaixada do Brasil em Londres, ou a Polícia Federal do Brasil: uma dessas duas instituições desta República em frangalhos mente deslavadamente.

A Embaixada do Brasil em Londres informou a família do jornalista britânico Dom Philips que dois corpos haviam sido encontrados no fim de semana na área das buscas por Dom e Bruno Araújo Pereira, no vale da sombra da morte em que Jair Bolsonaro e seus milicos amestrados transformaram o Vale do Javari.

A Polícia Federal, por seu turno, desmente a embaixada. Nisto, a embaixada diz que não irá comentar. E ponto?

A notícia sobre os corpos encontrados foi dada à família de Dom por um diplomata chamado Roberto Doring Pinho da Silva, um ex-assessor especial da presidência da República no final do governo Michel Temer.

Com a contradição na praça, criada por um telefonema seu, Doring não atende jornalistas. Vá lá. Que o diplomata até agora não tenha sido formalmente instado pelo Congresso a dar explicações, é um escândalo – mais um.

Nesta toada, não demora e o governo garimpo-miliciano proclama sigilo de 100 anos sobre as buscas aos corpos de Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips, institucionalizando a ocultação de cadáver.

Repetindo: alguém mente. Ou mentem todos. E mentem como no poema “A implosão da mentira”, de Affonso Romano de Sant’anna, sobre o caso Riocentro:

Mentem, sobretudo, impune/mente.
Não mentem tristes. Alegremente
mentem. Mentem tão nacional/mente
que acham que mentindo história afora
vão enganar a morte eterna/mente.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário