Bolsonaro, Doria e Tereza Cristina na Agrishow 2019 (Foto: Alan Santos/PR0).

A organização da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) anunciou neste sábado, 29, o cancelamento da cerimônia de abertura da feira, da qual a Agrishow havia desconvidado o ministro da Agricultura, Carlos Favaro, para convidar Jair Bolsonaro. “Agro é tudo” e, numa pulsão de perversão, os ruralistas não puderam evitar o convite a quem nas duas últimas edições da Agrishow proporcionou ao “agro” tanto prazer.

A abertura da edição de 2019 da Agrishow aconteceu no dia 29 de abril daquele ano. Naquele dia, Jair Bolsonaro, prestes a completar quatro meses na presidência da República, subiu no palco da Agrishow e anunciou para uma plateia de ruralistas que havia determinado ao seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, “uma limpa” no Ibama e no ICMBio, a fim de acabar com o que chamou de “fiscalização xiita”.

Foi aplaudido pelo “agro”.

Depois de anunciar “uma limpa” no Ibama e no ICMBio, a título de “tirar o Estado do cangote de quem produz”, Bolsonaro prometeu, no palco de abertura da Agrishow 2019, “excludente de ilicitude” para o produtor rural que recebesse à bala quem quer que pusesse os pés em seu latifúndio.

“Para que o outro lada tema vocês”, disse, dando a senha para banhos de sangue no campo.

Foi aplaudido pelo “agro”.

Em 2020 e em 2021 a Agrishow não aconteceu, por causa da pandemia.

Em 2022, foi na abertura da Agrishow que Jair Bolsonaro ameaçou não cumprir uma eventual decisão do STF sobre o marco temporal das terras indígenas: “me resta duas coisas: entregar as chaves para o Supremo ou falar que não vou cumprir”.

Foi aplaudido pelo “agro”.

Agro é “limpa”. Agro é bala. Agro é golpe.

Apoie o Come Ananás com Google ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Esta é a chave Pix do Come Ananás:

pix@comeananas.news

* Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Parabéns, caro Hugo, para defenestrar tiranos como o Bolsonajoias é preciso lutar com o empenho e vigor que dedica corajosamente.

Deixe um comentário

Deixe um comentário