Fortaleça a imprensa democrática brasileira

É impressionante que a imprensa brasileira venha reproduzindo boletins da Polícia Rodoviária Federal para informar a população sobre o número de estradas liberadas e o número de estradas ainda bloqueadas em todo o país, sem nem fazer a ressalva de que os números vêm de quem vêm.

Seria a mesma coisa que confiar nos dados do Ministério da Doença, desculpe, da Saúde no meio da pandemia da Covid-19 – e por isso, porque não era possível confiar, formou-se o consórcio de veículos de imprensa.

No meio da tarde desta quarta-feira os canais noticiosos reproduziam o destaque do mais recente boletim da PRF sobre os bloqueios: 631 estradas liberadas.

Só mesmo um país de muito curta memória pode já ter esquecido que o Ministério da Saúde bolsonarista dava destaque ao número de “recuperados” da covid enquanto os brasileiros morriam feito moscas.

Um exemplo: um novo bloqueio foi formado no início da tarde desta quarta na Via Dutra, na altura de Resende, feito por uma multidão golpista que estava em frente à Aman e que se deslocou, parte dela, para a estrada, logo após a PRF bolsonarista desaparecer no local.

Deixe um comentário

Deixe um comentário