No último 21 de junho aconteceu em Brasília a instalação do Conselho da Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público. Ideia de Augusto Aras, trata-se da mais nova de uma longa lista de Ordens do Mérito dos Rapapés, civis e militares, com as quais excelentíssimas excelências de Brasília bajulam umas às outras à custa de recursos públicos e à base da desfaçatez com que se entrega grã-cruzes a alguns dos maiores inimigos do povo brasileiro.
Nas palavras do seu idealizador, Aras, “a recém-criada honraria permitirá que se faça justiça a todos que contribuíram com o nosso Ministério Público para promoverem mudanças que ajudaram na construção de uma sociedade livre, justa e solidária”.
O primeiro a ganhar a comenda foi o próprio procurador-geral da República, aquele que tudo fez para que não se fizesse justiça a 700 mil mortos, acobertando Jair Bolsonaro, mas que, na abertura do primeiro ano judiciário sem o genocida-mor, correu para declarar-se inocente: “Democracia, eu te amo, eu te amo, eu te amo”.
Em seguida a Aras, receberam a grã-cruz da Ordem do Mérito do Ministério Público todos os membros do Conselho da Ordem. Veja como, sentados, são tão engraçados:

Também em junho, Aras inaugurou uma galeria com as fotos de si próprio e dos cinco outros procuradores-gerais da República que exerceram também o cargo de presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, desde a criação do órgão, em 2005.
Lá está, por exemplo, um daguerreótipo de Rodrigo Janot, seja por ter planejado, no exercício do cargo, matar um ministro do STF durante uma sessão planária do tribunal, seja por ter sido o responsável pela avacalhação do Ministério Público, via Lava Jato.
Está lá também, na galeria, uma foto de Antonio Fernando de Souza, o responsável por denunciar José Genoino, por exemplo, como membro do “núcleo central da quadrilha do mensalão”.
Veja como, puxando a cordinha, Aras, Janot e Souza são tão…

Há poucos dias saiu no Diário Oficial da União um aviso de licitação para aquisição de kits de comendas e alfinetes para suporte da Ordem do Mérito do Ministério Público… Militar. Entre os mais recentes agraciados com Ordem do Mérito do Ministério Público Militar estão o último advogado-geral da União do governo Bolsonaro, Bruno Bianco, o líder do bolsonarismo no STF, Kassio Nunes Marques, e a vice-PGR e coveira da CPI da Covid, Lindôra Araújo.
Excrescências escrementoscências! Que nojo, que vergonha desse despudor!