Arthur (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF).

Faz três meses que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o encerramento de três ações de improbidade contra Arthur Lira.

Faz pouco mais de um mês que o mesmo Gilmar Mendes mandou suspender duas investigações contra o pai de Lira, Benedito de Lira, conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal de Alagoas.

Faz 20 dias que a primeira turma do STF decidiu voltar atrás e rejeitar, por unanimidade, uma denúncia de corrupção contra Arthur Lira, quatro anos depois de o próprio STF aceitá-la – e de mantê-la, todo este tempo, quietinha na gaveta. O caso é escabroso e o envolvimento de Lira é escancarado.

Nesta segunda-feira, 26, Arthur Lira não está no Brasil. Lira está em Lisboa, Portugal, participando como convidado de um evento privado organizado por Gilmar Mendes e aformoseado pelo ministro da primeira turma do STF Luis Roberto Barroso e pelo relator do caso escabroso, André Mendonça.

O nome Arthur aparece apenas uma vez no programa do XI Fórum Jurídico de Lisboa, só para a mesa de abertura do evento, da qual participou também, na manhã desta segunda, o dono do piquenique, o mesmo que acabou de livrar o presidente da Câmara de três ações e, papai Lira, de duas.

O nome Arthur apareceu mais vezes, 11, em uma lista de pagamentos encontrada com o operador do esquema de fraude com os kits robótica em Alagoas, Luciano Cavalcante, ao lado de valores que somam R$ 650 mil. Luciano é assessor de Lira.

Por causa disso, por 11 motivos de mais um escancarado envolvimento de Arthur em desvio de dinheiro público, faz poucas horas que a Polícia Federal remeteu o caso dos kits robótica à instância adequada para conduzir casos de pessoas com prerrogativa de foro – o Supremo Tribunal Federal.

Mas que ninguém se afobe. Na egrégia corte em que um ministro já recorreu a seus conhecimentos de MMA para livrar Lira da acusação de surrar a ex-mulher, algum outro excelentíssimo, talvez o mesmo, há de trazer à baila que já faz muitos anos que o nome Arthur é um dos mais populares nomes de bebês do estado de Alagoas.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário