André Mendonça (Fofo: Nelson Jr./SCO/STF).

Na tarde desta segunda-feira, 6, jornalistas cheios de fontes, esguichos e chafarizes cravavam de celulares nervosos em punho que, apesar da tentativa de manobra de Kassio Nunes Marques, jogando o caso Francischini para a segunda turma do STF, o plenário do “Pretório Excelso” iria, sim, dar um veredito para o caso nesta terça-feira, 7.

Pois na virada de segunda para terça, assim que aberto o julgamento no plenário virtual do Supremo, André Mendonça, como era previsível, vem e pede vistas, sem prazo para liberar a matéria da cassação de Fernando Francischini, mantendo suspensas as claras jurisprudências criadas oito meses atrás sobre as consequências de dar azo em redes sociais a mentiras deslavadas sobre o processo eleitoral.

André Mendonça está na segunda turma, junto com Nunes Marques, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

A mesma imprensa que cravou que Nunes Marques seria devorado no plenário por seus pares vinha avaliando a atuação de Andre Mendonça no Supremo como “independente”, principalmente por causa de seu voto terrivelmente inesperado pela condenação de Daniel Silveira.

Como se Bolsonaro não tivesse deitado e rolado em cima da condenação de Daniel Silveira, com o “indulto da graça” que ficou por isso mesmo e tudo mais.

A votação no plenário virtual do STF foi aberta à meia-noite. André Mendonça, como quem põe um fio do implante capilar, pediu vista à meia-noite e um.

Michele Bolsonaro deve ter gozado em línguas e Michel Dobbs, autor de um livro sobre a crise dos mísseis em Cuba chamado “Um minuto para a meia-noite”, deve pensando em inglês que, holy shit, se passou da meia-noite, é guerra.

Apoie o Come Ananás com assinatura ou Pix

Fortaleça a imprensa democrática brasileira.

FAÇA UMA ASSINATURA de apoio ao jornalismo do Come Ananás. Mensal ou anual, via Google. Cancele quando quiser. Você também pode fazer uma contribuição única.

OU FAÇA UM PIX de apoio ao Come Ananás, de qualquer valor. Toda contribuição é importante. Estas são as chaves Pix do Come Ananás:

Celular
(24) 98828-1201
E-mail
pix@comeananas.news
CNPJ
43.651.012/0001-99

Assinantes antigos podem gerenciar suas assinaturas de apoio na área do assinante ou no portal do cliente da Stripe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário